Diário oficial

NÚMERO: 3611/2025

Volume: 5 - Número: 3611 de 11 de Setembro de 2025

11/09/2025 Publicações: 3 executivo Quantidade de visualizações:

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PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDARÉ MIRIM - DECRETOS - DECRETO Nº: 23/2025
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E COMISSÃO EXECUTIVA PARA A ELABORAÇÃO, ATUALIZAÇÃO E/OU ADEQUAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS - PMGIRS.
DECRETO Nº 23, DE 11 DE SETEMBRO DE 2025.

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E COMISSÃO EXECUTIVA PARA A ELABORAÇÃO, ATUALIZAÇÃO E/OU ADEQUAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS - PMGIRS.

O Prefeito Municipal de Pindaré-Mirim, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal; e

CONSIDERANDO: O Termo de Cooperação Técnica entre o Município e a SECRETARIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS SEMA;

CONSIDERANDO: A adesão do município de PINDARÉ-MA ao Projeto Conexão Resíduos, este devendo criar a Comissão de Coordenação e Comissão Executiva,

DECRETA:

Art. 1º. Cria-se a Comissão de Coordenação e a Comissão Executiva para Elaboração, Atualização e/ou Adequação do PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS PMGIRS, composto pelos integrantes relacionados abaixo:

I - Comissão de Coordenação:

a.JERONIMO CHAVES Secretaria Municipal de Meio Ambiente Secretário de meio Ambiente Graduando Engenharia Ambiental;

b.GISELIA DOS SANTOS GOMES COELHO Secretaria Municipal de meio Ambiente - Técnica em Licenciamento Ambiental Pedagogia / Pós em Direito Ambiental;

c.NILTON CARLOS DOS ANJOS - Secretaria Municipal de meio Ambiente - Coordenador de Educação Ambiental Geografo;

d.PAULO ANDRÉ SOUSA LIMA - Secretaria Municipal de meio Ambiente Fiscal Ambiental Técnico em Meio Ambiente;

e.SAMUEL DA SILVA SANTOS - Secretaria Municipal de meio Ambiente - Coordenador de Execução e Controle Químico;

f.JOSÉ HUMBERTO SOUSA DA SILVA Secretaria de Infraestrutura e Urbanização - Secretário de Infraestrutura e Urbanização 2º Grau Completo;

g.ELIANA DE JESUS RODRIGUES MACIEL Secretaria de Educação - Coordenadora Geral de Ensino e Gestão Licenciatura em Pedagogia;

h.LUIS FERNANDO ALVES BARROSO Secretaria de Educação Digitador - Gestão de Pequenas e Médias Empresas;

i.PEDRO DE AMORIM AQUINO - Câmara Municipal Vereador Administração;

j.JOSENILSON SOARES PINHEIRO Câmara Municipal Vereador Administração;

k.GIL LAYON DE SENA CARVALHO - Secretaria Municipal de Saúde - Assessor Técnico de Saúde Fisioterapeuta;

l.GENÉZIO NETO SOARES Secretaria de Saúde - Agente de Combate às endemias/Vigilante Sanitário 2º Grau Completo.

II - Comissão Executiva:

a.JERONIMO CHAVES Secretaria Municipal de Meio Ambiente Secretário de meio Ambiente Graduando Engenharia Ambiental;

b.GISELIA DOS SANTOS GOMES COELHO Secretaria Municipal de meio Ambiente - Técnica em Licenciamento Ambiental Pedagogia / Pós em Direito Ambiental;

c.NILTON CARLOS DOS ANJOS - Secretaria Municipal de meio Ambiente - Coordenador de Educação Ambiental Geografo;

d.PAULO ANDRÉ SOUSA LIMA - Secretaria Municipal de meio Ambiente Fiscal Ambiental Técnico em Meio Ambiente;

e.SAMUEL DA SILVA SANTOS - Secretaria Municipal de meio Ambiente - Coordenador de Execução e Controle Químico;

f.JOSÉ HUMBERTO SOUSA DA SILVA Secretaria de Infraestrutura e Urbanização - Secretário de Infraestrutura e Urbanização 2º Grau Completo;

g.ELIANA DE JESUS RODRIGUES MACIEL Secretaria de Educação - Coordenadora Geral de Ensino e Gestão Licenciatura em Pedagogia;

h.LUIS FERNANDO ALVES BARROSO Secretaria de Educação Digitador - Gestão de Pequenas e Médias Empresas;

i.PEDRO DE AMORIM AQUINO - Câmara Municipal Vereador Administração;

j.JOSENILSON SOARES PINHEIRO Câmara Municipal Vereador Administração;

k.GIL LAYON DE SENA CARVALHO - Secretaria Municipal de Saúde - Assessor Técnico de Saúde Fisioterapeuta;

l.GENÉZIO NETO SOARES Secretaria de Saúde - Agente de Combate às endemias/Vigilante Sanitário 2° Grau Completo;

m. MARIA DO CARMO VIEIRA SILVA - Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) Representante da SEMA Gestora Ambiental.

n. CRISTIANO TRINDADE SERRÃO Engenheiro Ambiental IEMA Pindaré-Mirim Professor Formador/Coordenado de Estágio.

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação revogando as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Pindaré-Mirim, Estado do Maranhão, 11 de setembro de 2025.

Alexandre Colares Bezerra Júnior

Prefeito Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDARÉ MIRIM - PORTARIAS - PORTARIA DE EXONERAÇÃO Nº: 262/2025
PORTAIRA DE EXONERAÇÃO A PEDIDO
Portaria nº 262/2025-GP.

O Prefeito Municipal de Pindaré Mirim, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições e art. 69, inciso VIII da Lei Orgânica Municipal:

RESOLVE:

Art. 1º - EXONERAR, A PEDIDO, conforme requerimento, a servidora VALDILENE AMORIM MENDES, matrícula nº: 25701-1, funcionária efetiva deste município no cargo de Agente de Posto de Saúde Zona Urbana, lotada na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, no âmbito do Poder Executivo do Município.

Art. 2° - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE.

Gabinete do Prefeito Municipal de Pindaré-Mirim, Maranhão, 11 de setembro de 2025.

ALEXANDRE COLARES BEZERRA JUNIOR

Prefeito Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDARÉ MIRIM - PORTARIAS - PORTARIA DE REINTEGRAÇÃO JUDICIAL Nº: 263/2025
DISPÕE SOBRE A REINTEGRAÇÃO DE SERVIDOR, E DÁ OUTRA PROVIDENCIAS.
PORTARIA Nº 263/2025-GP

DISPÕE SOBRE A REINTEGRAÇÃO DE SERVIDOR, E DÁ OUTRA PROVIDENCIAS.

ALEXANDRE COLARES BEZERRA JUNIOR, Prefeito do Município de Pindaré Mirim, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o artigo 12, inciso V da Lei 990 de 30/04/2024 - Estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores Públicos Civis do Município de Pindaré Mirim.

Considerando a decisão judicial proferida nos autos do Processo nº 0801054-47.2021.8.10.0108, em trâmite perante a Vara Única de Pindaré-Mirim, que determinou a reintegração da servidora CRISTIANE COSTA SERRA FREITAS, ao quadro de servidores do Município de Pindaré-Mirim;

Considerando a obrigatoriedade do cumprimento da referida decisão judicial;

RESOLVE:

Art. 1º. FICA REINTEGRADA, a servidora CRISTIANE COSTA SERRA FREITAS, matrícula nº: 99521-2, ao quadro de pessoal efetivo do Município de Pindaré-Mirim, no Cargo de Professor I Zona Rural, a partir desta data, em cumprimento à decisão judicial, no âmbito do município.

Art. 2º. A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos adotará as providências necessárias para a imediata execução desta Portaria, inclusive quanto ao registro funcional e à regularização da folha de pagamento.Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, e afixação no átrio do Poder Público Municipal e publicação no Diário oficial do Município.

Pindaré Mirim MA, 11 de setembro de 2025.

ALEXANDRE COLARES BEZERRA JUNIOR

Prefeito Municipal

TERMO DE COMPROMISSO E POSSE

Termo de compromisso e posse que presta o (a) senhor(a) CRISTIANE COSTA SERRA FREITAS, para a investidura no cargo de Professor I Zona Rural da Prefeitura Municipal de Pindaré-Mirim/MA, nomeado(a) e reintegrado(a) por força da decisão judicial proferida nos autos do Processo 0801054-47.2021.8.10.0108.

Aos 11 de setembro de 2025, na sede da Prefeitura Municipal de Pindaré-Mirim, Estado do Maranhão, nesta cidade, perante o Excelentíssimo Senhor ALEXANDRE COLARES BEZERRA JUNIOR, Prefeito Municipal, compareceu a CRISTIANE COSTA SERRA FREITAS, brasileiro(a), casada, inscrito(a) no CPF sob nº: ***.075.***-97, residente e domiciliada na Rua da Redenção, número 24, bairro Centro, CEP: 65370-000, Estado do Maranhão, Reintegrada por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal, conforme Portaria nº 263/2025-GP, de 11de setembro de 2025, tomou posse no cargo público de provimento efetivo de Professor I Zona Rural, para o qual obteve aprovação em concurso público.

A empossada, devidamente compromissada, declarou aceitar o referido cargo, afirmando não incidir em acumulação ilícita de cargos e estar ciente dos deveres, atribuições e responsabilidades inerentes à função.

E, para constar, lavrou-se o presente Termo de Posse, que, lido e achado conforme, vai assinado pelo Prefeito Municipal e pela servidora reintegrada abaixo, e apresentou os seguintes documentos.

1 Carteira de Identidade;

2 Cadastro de Pessoa Física CPF;

3 Título de eleitor;

4 Certidão de Nascimento/Casamento;

5 Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, empregado ou função pública, federal, estadual ou municipal;

6 Cartão PASEP;

7 Certificado e histórico de escolaridade; e

8 Dados bancários.

Alexandre Colares Bezerra Júnior

Prefeito Municipal

CPF nº ***.616.***-20Cristiane Costa Serra Freitas

Professor I Zona Rural Empossada - CPF nº ***.075.***-97

CERTIDÃO DE RETIFICAÇÃO

Certifico, para os devidos fins, que na penúltima linha da Portaria nº 263/2025, de 16 DE JULHO DE 2025), publicada no diário oficial do município, onde se lê: 16/07/2025, leia-se: 11/09/2025.

E, para constar, lavro a presente certidão que vai assinada por mim.

Pindaré Mirim MA, 18 de setembro de 2025.

Edson de Sousa Pereira

Secretário Municipal de Administração

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